Descubra qual o seu caminho para inovação no quiz!

24/03/2021

Está à procura de uma nova formação para aprimorar suas práticas pedagógicas? Explore cursos pelas dimensões da inovação e escolha os caminhos que deseja percorrer!

Na aba Caminhos para Inovação, o cursista também pode escolher qual o percurso da inovação educativa mais se identifica para percorrer. Porém, decidir qual o caminho que mais temos afinidade nem sempre é uma tarefa fácil e pode gerar algumas dúvidas. Para auxiliar nessa escolha, disponibilizamos o quiz Inovar na Educação: Por Onde Começar?

O educador pode contar com a ferramenta, que ajuda a descobrir qual entre os cinco percursos fundamentais para o processo de  inovação mais se alinha às expectativas de aprendizagem. Pensando nos diferentes perfis dos professores, separamos sete perguntas sobre escola, sala de aula, tecnologia, currículo e educação.

Inovar no ensino é uma tarefa desafiadora, mas para melhorar a qualidade da educação, é necessário repensar os processos de ensino e aprendizagem, levando em consideração a realidade local e o trabalho de forma colaborativa em harmonia com as transformações da sociedade.

Os últimos acontecimentos no mundo mostraram a necessidade de ir além do currículo tradicional da escola e buscar formações que valorizam a cultura da inovação para toda comunidade escolar. Comece já a sua formação e venha inovar com a gente!