Veja a retrospectiva do Escolas Conectadas no ano de 2019!

Veja a retrospectiva do Escolas Conectadas no ano de 2019!

+
14/01/2020
Desde 2015, o Escolas Conectadas proporciona formações online gratuitas para professores de todo o País, buscando contribuir com a transformação da educação brasileira por meio da inovação e do aprimoramento das práticas pedagógicas. São 26 cursos autorais, certificado por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), criados por profissionais de referência em suas áreas de atuação. Em 2020, teremos novos cursos que deverão integrar o portfólio. 

Um dos diferenciais oferecidos pela plataforma é que seus cursos oferecem o modelo mediado, que conta com o acompanhamento de tutores em todas as fases da formação: cada cursista recebe retornos dos tutores sobre suas atividades e produções por meio de fóruns e tem a possibilidade de interagir com os seus colegas de curso. O compartilhamento de ideias colabora, assim, com a constituição de uma verdadeira comunidade de práticas.

Só no ano passado, quinto ano do projeto, foram 234 turmas, considerando o conjunto de turmas abertas, em que os educadores se inscrevem diretamente e individualmente na plataforma, e de turmas exclusivas, disponibilizadas em parceria com as secretarias de Educação. 

Recebemos mais de 125 mil inscrições nos nossos cursos. A média de formações por professor foi de 1,9 cursos no ano. Dentro dos fóruns, também foi um ano movimentadíssimo. Foram mais de 65 mil mensagens publicadas pelos cursistas e tutores das nossas formações. Isso nos dá, pelo menos, 178 mensagens publicadas diariamente ou sete mensagens por hora durante todo 2019! Nós acreditamos que a troca entre pares é essencial para a aprendizagem dos nossos cursistas, permitindo que ampliem e enriqueçam experiências. 

Além disso, cada vez mais pessoas se cadastram para receber as newsletters e ficar por dentro das novidades do Escolas Conectadas. Na nossa Central de Ajuda, foram mais de 20 mil atendimentos feitos a cursistas no ano, que chegaram por chat, e-mail e até mesmo pelo WhatsApp, que é uma das novas ferramentas de comunicação do projeto. 

Para 2020, começamos a todo vapor para incentivar a inovação na sua sala de aula em mais um ano. Confira quais cursos estão com as inscrições abertas agora
Já conhece o Caminhos para a Inovação? Clique aqui e saiba mais.