As transformações na educação e suas tendências para 2020

27/01/2020
Nos últimos anos presenciamos mudanças consideráveis em diferentes esferas sociais, e hoje, as mudanças seguem sucessivamente acontecendo a todo momento.
Na educação não é diferente, a exemplo disso, novos modelos educacionais ganham notoriedade, modelos que exploram desde design thinking até inteligência artificial e reforçam o papel de professores como facilitadores e alunos como protagonistas.

No que se refere a desenvolvimento, o retorno dessas metodologias inovadoras é significativo, pois potencializa habilidades como: engajamento, criatividade, proatividade, dinamismo, capacidade analítica e pensamento crítico. Diante disso, cursos de capacitação para professores e para toda a rede escolar são ferramentas importantes para concretizar ideias em sala de aula.

Pensando nisso e com o objetivo de construir junto com as escolas, uma educação mais promissora, o Escolas Conectadas periodicamente disponibiliza diferentes cursos online e gratuitos para educadores. Você pode conferir quais estão com inscrições abertas clicando aqui.

Para você estar por dentro das tendências mundiais para a educação em 2020, não deixe de conferir a matéria completa da Fundação Telefônica Vivo: 8 tendências mundiais de educação para 2020.