Confira o segundo episódio da Websérie do Escolas Conectadas!

13/08/2019

A professora Sônia dos Santos leciona há 32 anos e está constantemente repensando as suas práticas na sala de aula e fora dela também! Após conhecer a plataforma Escolas Conectadas e fazer cursos como "Sem medo da indisciplina" e "Espaços Diferenciados", a educadora conta que é necessário sempre inovar porque os alunos não são mais os mesmos e que todo ano é uma experiência nova.

Saiba mais sobre essa história inspiradora no segundo episódio da Websérie Escolas Conectadas

A mudança no olhar

Sônia diz que os cursos gratuitos funcionaram como um divisor de águas, pois trilharam um caminho para trabalhar a indisciplina em sala de aula e, mais do que isso, fizeram a profissional entender que para os alunos de uma nova era, os métodos arcaicos não têm mais espaço.

“Antes da formação, estava remando contra a maré. Era um passo para frente, e dois para trás. O tema me ensinou a ver a indisciplina com outro olhar. Tenho consciência que falta muito para o ideal, mas o caminho está muito mais fácil de seguir”.

Confira o roteiro completo da atividade que a professora Sônia propôs!

Conheça a Websérie do Escolas Conectadas e os educadores participantes.