Alimentação e aprendizagem: o que isso tem a ver?

13/07/2020
A alimentação é uma das responsáveis por gerar energia para o nosso corpo , ela é  o que nos sustenta fisicamente e nos permite conduzir as tarefas do dia a dia.

Mas, além de ajudar na geração de energia, a alimentação possibilita caminhos interessantes no ensino educativo, como o curso Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo do Escolas Conectadas apresenta.

Na formação, o(a) educador(a) e seus estudantes poderão descobrir frutas que podem ser cultivadas na região onde vivem, saber como criar um pomar doméstico em casa ou nas escolas, pensar e entender melhor sobre hábitos alimentares saudáveis e se aventurarem ao estabelecer novas conexões com a fruticultura, clima e solo.

Confira abaixo alguns relatos de professores que já concluíram o curso e se inspire com essas histórias também!

“Foi incrível a experiência de trabalhar o conteúdo do curso com os alunos, desenvolvemos ações que culminaram com o plantio de várias árvores frutíferas, tanto na escola como em outros lugares da cidade.” Carlos Magno Farias Rodrigues - Paraíba.

“Alguns de nossos alunos vivem no meio rural e lá eles conseguiram melhorar seu espaço onde eles plantaram e colhiam algumas frutas como a banana, a laranja e o mamão que são frutas que são produzidas na região. Eles conseguiram melhorar a qualidade das frutas. Luiz Antonio Moreira - Paraíba.

“Foi maravilhoso o curso e pude aplicar várias atividades com os alunos, tais como: pesquisa, desenhos, apresentações de vasinhos com plantinhas e tarde do chá com as mães.” Abilene Antonia de Bastos Queiroz - Mato Grosso.

As inscrições para o curso Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo, já iniciaram. Garanta a sua vaga e a saiba mais sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis na vida dos estudantes. Com consciência alimentar e mão na massa podemos nos aproximar de futuro mais saudável!