Centenário da Semana de Arte Moderna: saiba como trabalhar conteúdos sobre o tema

Centenário da Semana de Arte Moderna: saiba como trabalhar conteúdos sobre o tema

+
17/02/2022

Centenário da Semana de Arte Moderna: saiba como trabalhar conteúdos sobre o tema

A Semana de Arte Moderna de 1922 completou seu centenário neste mês de fevereiro. O movimento que mudou para sempre a história da arte no Brasil pode ser trabalhado com todas as idades de forma leve e criativa.  Veja a nossa seleção de recursos, formações e atividades!

Para educação infantil e Ensino Fundamental I e II

Para tornar a sala de aula um espaço artístico e criativo ainda nos anos iniciais da alfabetização, nossos parceiros do Portal TRILHAS trouxeram 5 ideias de atividades que levam para a sala de aula um pouco do movimento que mudou para sempre a percepção sobre o que é arte no Brasil. 

Para aproximar as turmas de Ensino Médio do tema

Para quem trabalha com turmas de Ensino Médio, indicamos os recursos de nossos parceiros da plataforma Escola Digital! O roteiro de estudos Arte com cara de Brasil: A Semana de Arte Moderna de 1922 é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e permite que o próprio aluno organize seus estudos e conheça a importância da Semana de Arte moderna. 


Já o ODA (objeto digital de aprendizagem) História do Brasil: Semana de Arte Moderna traz um vídeo que possibilita a contextualização da Semana, com seus artistas, obras e o manifesto do movimento. O recurso é destinado para alunos do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Para quem deseja expandir os conhecimentos e a criatividade

No curso 100% gratuito e on-line Escrita Criativa: com a palavra, a autoria, disponível aqui no Escolas Conectadas, é possível unir arte, criatividade e aprendizado! A formação de 20h conta com aulas mediadas e traz perspectivas de trabalho com escrita criativa utilizando meios de comunicação, tais como quadrinhos, construções publicitárias e elementos do campo jornalístico-midiático. Dessa forma, os alunos podem perceber a escrita como fonte de expressão, prazer e informação.


Gostou das nossas indicações? Confira os cursos com inscrições abertas do Escolas Conectadas para continuar ampliando o seu conhecimento. Aproveite e compartilhe este conteúdo com a sua rede!