Conheça o novo curso: Currículo, saberes e competências socioemocionais

22/03/2022

Com a mudança no estilo de vida nos últimos dois anos, principalmente por conta da pandemia, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, em que o mundo digital ganhou mais força, e foi preciso aprender a lidar com as questões emocionais mais ativamente. Principalmente no cenário educacional, pudemos perceber a importância de trabalhar a fundo habilidades além das áreas de conhecimento já presentes no currículo escolar, como as competências socioemocionais, que também são muito importantes para o desenvolvimento pessoal de todos os alunos.

Por isso, a nova formação do Escolas Conectadas, Currículo, saberes e competências socioemocionais, apresenta o aprofundamento das conexões entre as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as dimensões relacionais da educação socioemocional que acontece nas escolas. O curso, com aulas 100% gratuitas e on-line iniciando em 28 de março, é autoformativo, e a certificação apresenta carga horária de 16h, emitida pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro

O curso é o segundo do itinerário iniciado com a formação Educação socioemocional: aprendizagens-chave, que tem o objetivo de instrumentalizar o professor para o reconhecimento e a mobilização dos aspectos sociais e emocionais da aprendizagem. A partir da formação, o educador poderá identificar as conexões entre a BNCC e os elementos socioemocionais para torná-los evidentes no planejamento pedagógico, nos quatro pilares da educação e nas áreas de conhecimento.

A partir das aplicações de aprendizagens construídas pelo educador, será possível que os estudantes desenvolvam atitudes e valores para o exercício pleno da cidadania ao longo de sua vida escolar e em todas as áreas de conhecimento do currículo, além de aprender a conviver, ampliando seu autoconhecimento e desenvolvendo habilidades sociais e de autorregulação emocional, prezando o bem-estar pessoal e coletivo.

Que tal participar da primeira turma que se inicia no dia 28 de março? Inscreva-se agora mesmo, clicando aqui.