Da lógica da programação para a lógica da aprendizagem

Da lógica da programação para a lógica da aprendizagem

+
29/01/2021

Já pensou em levar os conceitos básicos de programação para as suas aulas?

O curso Ensinando o computador: da lógica da programação para a lógica da aprendizagem te ajudará nessa missão. 

A formação tem como objetivo apresentar parte dos elementos básicos das linguagens de programação, com ele, você poderá navegar nas unidades e saber mais sobre a lógica de programação, as condicionais, as funções e as variáveis, tudo isso através de atividades desplugadas, ou seja: que dispensam a necessidade de equipamentos e de conexão à internet.  

O(a) educador(a) inscrito(a) também poderá experimentar atividades práticas, como a programação em blocos no Scratch e outras importantes competências e habilidades que estão alinhadas à sociedade do século XXI. Com o curso Ensinando o computador: da lógica da programação para a lógica da aprendizagem os docentes terão instrumentos para abordar estratégias de resolução de problemas, assim como o encorajamento, a autoria e a postura investigativa, criativa e problematizadora por parte dos estudantes.

A professora Janaina Alves concluiu a formação e ficou satisfeita com a proposta, confira: 

“Gostei muito do curso, achei didático e prendeu bastante a minha atenção. Ficará bem bacana aplicar em sala de aula. Obrigada aos desenvolvedores!” - Janaina Alves de Freitas, SP

Este curso é autoformativo, tem carga horária de 30 horas e é certificado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro mediante aprovação. 


Para caso de dúvidas com relação aos cursos e plataforma de aprendizagem, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@escolasconectadas.org.br ou WhatsApp  55 51 9647-4362.

 

Ficou interessado(a)?