Curso Ensino Híbrido: como fazer na minha escola?

14/05/2021
Nos últimos tempos, presenciamos uma série de transformações na educação desencadeadas pela pandemia do coronavírus. O ensino remoto vem sendo a única opção de prática pedagógica há mais de um ano, fato que escancarou os desafios de aprendizagem, que se somaram às dificuldades de infraestrutura e  conectividade sofridos por inúmeras escolas e famílias.

Pensando em fortalecer o educador no planejamento e implementação de ações pedagógicas sustentadas pelo ensino híbrido, criamos o curso “Ensino Híbrido: como fazer na minha escola?. A formação considera as variadas condições presentes no país, além de desenvolver adaptações dos procedimentos voltados às aulas presenciais, parcialmente presenciais ou remotas.

Dividido em seis modalidades, o curso conta com um módulo exclusivo para apresentar a estrutura e os principais conceitos da Base Nacional Comum Curricular, além de explorar os diferentes modelos de ensino híbrido: Rotação por Estações, Laboratório Rotacional, Sala de Aula Invertida e Modelo Virtual Aprimorado.

Após concluir a formação, o educador será capaz de realizar caminhos inovadores para recuperar a aprendizagem dos estudantes, além de estimular sua autonomia, autoria, protagonismo e participação ativa, levando em conta as condições de pouco acesso a tecnologias digitais. O curso é fruto da parceria entre Nova Escola, ProFuturo (programa da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Bancária “la caixa”), Fundação Lemann, Instituto Natura e Instituto Sonho Grande.

Este curso é autoformativo, tem carga horária de 54 horas e é certificado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro mediante aprovação.

Para caso de dúvidas com relação aos cursos e a plataforma de aprendizagem, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@escolasconectadas.org.br ou WhatsApp  55 51 9647-4362.

Gostou? Então se inscreva!

Inês Cristina Rodrigues da Silva
14/05/21 19:01
Sim. Apesar de estarmos a maos de um ano em Ensino Remoto, muito, ainda, das tecnologias e o que nos proporcionam estamos a aprender e renovar.
Maria Auxiliadora da Silva Couto
14/05/21 20:41
Em tempos tão difíceis, precisamos de foco , empenho e força de vontade para aprender a trabalhar com as novas ferramentas de ensino não presencial e híbrido.
É uma longa caminhada para resgatar e reverter situações tão complexas de aprendizagem, portanto, enquanto professores comprometidos com o ensino e aprendizagem dos nossos alunos devemos aproveitar e realizar os diversos cursos de formação ofertados pela instituição que irão agregar ao nosso conhecimento formas adequadas e inovadoras de uma nova proposta de se trabalhar na Educação.

Angela Maria da Silva Matheus
14/05/21 23:00
Sim concordo que seja um ótimo método de ensinar, o problema é fazer os alunos a focarem nos estudos,  visto que muitos estão desistindo...
Sandr Maria da Silva Santos
15/05/21 22:56
Qual a data de início e limite máximo para conclusão?
Maria Jose Carneiro da Silva
16/05/21 08:12
Sei que o curso vai ser maravilhoso, mas gostaria de saber quendo vai começar? E qual é o prazo de conclusão?
Rosivânia dos Santos Matos Reis
16/05/21 22:58
É UM TEMA DE GRANDE IMPORTÂNCIA, JÁ QUE ESTAMOS VIVENDO NUM MOMENTO DE INCERTEZAS E NÃO ESTÁ SENDO NADA FÁCIL LIDAR COM O NOVO (ENSINO À DISTÂNCIA, ENVOLVIMENTO COM AS TECNOLOGIAS, ETC.). ACREDITO QUE SERÁ DE GRANDE VALIA PODER APRENDER ALGO A MAIS SOBRE ENSINO.
Rosana Perez Malfatti
17/05/21 07:43
Bom dia! Quanto tempo teremos para realizar o curso? Esta é uma grande dúvida, por conta das demandas das escolas em que trabalho, nem sempre temos tempo hábil par realizar os cursos oferecido em apenas 1 mês, são esses prazos que realmente me impossibilitam de realizar os cursos oferecidos. Já realizei apenas 2, são maravilhosos.
Luiz Carlos de Oliveira
17/05/21 16:40
Qual a data de início e limite máximo para conclusão?
Melquisedec Teixeira da Silva
17/05/21 17:21
São cursos que nos motivam a pensar no futuro da educação de forma bastante compensadora.
Noeli Helena Freese
17/05/21 17:26
Estavos vivendo um momento imparcial, enfrentando muitas dificuldades em todos os sentidos, espero que este venha agregar novas formas de conhecimento.
Dart Cléa da Silva Oliveira
18/05/21 09:39
 Um curso de ótima relevância.

Neiva Maria Biazus
22/05/21 06:05
Em tempos de dificuldades educacionais na qual estamos vivendo, é importante a cooperação da família para auxiliar seus filhos nas atividades escolares. O papel da família é crucial no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos.
Cristina Angélica Magalhães Paiva
23/05/21 18:13
No atual momento em que estamos vivendo um curso com essa abordagem faz- se necessário para o amadurecimento de novas idéias e abordagens no desenvolvimento de novas competências.
Francisco Ediomar Roque
31/05/21 21:48
Estamos vivendo momentos em que temos que nos inventar e aprender a lhe da com as novas tecnologias e fazer com que os alunos foquem nos estudos com resultados satisfatórios.
Elizabete Maria da Silva
02/06/21 15:35
Precisamos inovar nossa didática para podermos adequar ao novo normal.
Alcimara Silva
02/06/21 15:43
Precisamos sair da zona do conforto para da qualidade a nosso trabalho.
Claudia Márcia Paschoal Machado
05/06/21 11:06
Estou querendo aprender para poder fazer um trabalho melhor com meus alunos. E melhorar o meu aprendizado.
Edina Soares Caires
21/06/21 16:07
certificado
Edina Soares Caires
29/06/21 15:28
certificado do curso já concluido
Guilherme Rodrigues
20/07/21 10:12
Muito bom o curso .um ferramenta inovadora no século 21.