Saiba como trabalhar a robótica sustentável com os estudantes

Saiba como trabalhar a robótica sustentável com os estudantes

+
03/12/2020

Em um mundo tecnológico com mudanças rápidas e constantes, a necessidade de pensar em competências que relacionam o conhecimento técnico com as necessidades humanas se evidencia cada vez mais. A exemplo disso, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) inclui, entre as suas dez competências gerais, a cultura digital, que propõe que os alunos compreendam, utilizem e criem tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética.


A partir desse contexto, foi desenvolvido o novo curso autoformativo do Escolas Conectadas: Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável. A formação tem como objetivo apresentar conceitos e práticas de robótica sustentável para a aplicação em processos educacionais, incluindo estruturas básicas de programação, reflexão e construção das tecnologias digitais e ações sustentáveis. Clique aqui para saber mais. 

 

Esperamos que com a formação os educadores possam desenvolver habilidades tecnológicas por meio da construção de robôs com sucatas e materiais de baixo custo, além de aprimorarem seus conhecimentos sobre responsabilidade consciente, preservação e sustentabilidade.

 

Em nossa página de tutoriais é possível conferir todas as instruções para a realização da atividade avaliativa. O curso é certificado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, tem carga horária de 30 horas e inicia no dia 07 de dezembro. Garanta a sua vaga!


Para caso de dúvidas com relação aos cursos e plataforma de aprendizagem, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: contato@escolasconectadas.org.br ou WhatsApp: 55 (51) 9647-4362.

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 7


Eliana da Silva
29/12/20 15:48
VOU ME INPIRAR E FINALIZAR O CURSO .GRATIDÃO.
Helane de Almeida Raimundo
07/01/21 12:28
Curso inovador e muito rico de possibilidades  teóricas e práticas para vivenciar com os nossos educandos!  Parabéns à toda equipe responsável por esse projeto tão fascinante das Escolas Conectadas! 
Maria do Socorro Araujo da Mota
20/01/21 01:16
Vou estudar com dedicação,porque quero inovar.
Sirlei Marcelo Souza dos Santos
27/01/21 16:02
Gostei muito
Jose Luiz de Medeiros
29/03/21 12:42
Esse é o segundo curso que faço pela Escolas Conectadas, o 
Jose Luiz de Medeiros
29/03/21 12:59
Agradeço pela oportunidade de efetuar esse curso pela Escolas Conectadas. Acredito ser muito importante aguçar a curiosidade da criança para as tecnologias Robóticas, pois considero uma uma ferramente muito importante filmes de ficção cientifica, por se tratar de um campo muito fértil para desenvolver o interesse pela área. Uso referencia que me coloca nessa afirmação. Na minha infância me perguntava como seria possível os foguetes espaciais pousarem na vertical. Hoje esse feito é possível pela audácia de um brasileiro o Cientista Ivair Contijo, que usou seus conhecimentos, e tornou esse fato possível (fato narrado em seu livro "A Caminho de Marte"). TUDO GRAÇAS A ROBOTICA... Parabenizo a Escolas Conectadas pela iniciativa... JLMedeiros.- 
 
Jose Luiz de Medeiros
29/03/21 12:59
Agradeço pela oportunidade de efetuar esse curso pela Escolas Conectadas. Acredito ser muito importante aguçar a curiosidade da criança para as tecnologias Robóticas, pois considero uma uma ferramente muito importante filmes de ficção cientifica, por se tratar de um campo muito fértil para desenvolver o interesse pela área. Uso referencia que me coloca nessa afirmação. Na minha infância me perguntava como seria possível os foguetes espaciais pousarem na vertical. Hoje esse feito é possível pela audácia de um brasileiro o Cientista Ivair Contijo, que usou seus conhecimentos, e tornou esse fato possível (fato narrado em seu livro "A Caminho de Marte"). TUDO GRAÇAS A ROBÓTICA... Parabenizo a Escolas Conectadas pela iniciativa... JLMedeiros.- 
 

Conteúdos recentes