Conheça o novo curso: Olá mundo! Lógica de programação e autoria

Conheça o novo curso: Olá mundo! Lógica de programação e autoria

+
06/11/2020

O novo curso Olá mundo! Lógica de programação e autoria tem como objetivo demonstrar o quanto a lógica de programação pode ser usada na prática para desvendar problemas, identificar soluções, instigar ações empreendedoras e estimular a tomada de decisões dos estudantes. 

A formação já está disponível na plataforma Escolas Conectadas e passou a ser ofertada através de uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o Programaê!. 

Além desse curso, há também outros que navegam entre os conceitos de tecnologia, programação e pensamento computacional: Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia e Ensinando o computador: da lógica da programação para a lógica da aprendizagem. Convidamos você a conhecê-los! E, ao realizar uma dessas formações do Programaê!, você também poderá acessar o passo a passo para realização de todas as atividades acessando o nosso tutorial. 

Portanto, a partir dos conceitos conceitos de programação e resolução de problemas (alinhados com as competências requisitadas para a sociedade do século XXI) espera-se que o curso ajude a aproximar estudantes e professores de uma nova forma de desenvolver ideias, programas e soluções.

O curso é autoformativo, tem carga de 30 horas e certificado concedido pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Garanta a sua inscrição! A próxima turma inicia dia 09/11. 

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 4


Maria Luíza da Silva Pacífico
23/11/20 18:20
Esses cursos tem sido uma grande inspiração pra mim já me ajudaram bastante com minhas atividades  e me servem  até de terapia, tenho vontade de está sempre estudando, estou grata ao grupo escolas conectadas.
Luciana Teixeira de Farias
03/12/20 16:53
Os cursos ofertados pela Fundação Telefônica e suas Parceiras, nos surpreende e estimula a cada inscrição. É até difícil escolher qual iniciar primeiro.
Muito Obrigada,
Luciana Teixeira de Farias - RJ/RJ, 03/12/2020  
Maria Lenite Batista Araújo
16/03/21 19:45
         Boa noite! Estou feliz!
Daniel Enor Wertonge
01/07/21 17:14
Quero fazer esse curso!!!!

Conteúdos recentes