Aprenda e ensine seus alunos a criar jogos e animações com Scratch

01/03/2021
Curso "O pulo do Gato" apresenta a professores e alunos uma das linguagens de programação em blocos mais populares do mundo

O novo curso disponível na plataforma Escolas Conectadas, "O pulo do gato - criando jogos e animações com Scratch" propõe que educadores aprendam a lógica e a linguagem da programação em blocos e repassem o aprendizado para seus alunos, como estratégia de apoio à mobilização e desenvolvimento do pensamento crítico, lógico e analítico.

A aprendizagem da lógica de programação para criação de jogos e animações é um tema de grande interesse dos jovens estudantes e, por isso, o curso é fundamental para a atualização de docentes no universo da inovação. Além disso, a formação está alinhada à BNCC em Tecnologias Digitais, explorando tecnologias digitais da informação e comunicação, seus princípios e funcionalidades, impactos, uso crítico dos meios digitais, produção coletiva e colaborativa de projetos e diversos temas que tanto atraem a atenção dos alunos.

Com a utilização do Scratch, uma das linguagens de programação por blocos mais populares do mundo, professores e sua turma de alunos são convidados a dar os primeiros passos na construção de aplicações, jogos, animações e outros recursos autorais, vivenciando a articulação colaborativa, a resolução de problemas e a ação cidadã por meio de criações multimídia.

Este curso é autoformativo, tem carga horária de 30 horas e é certificado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro mediante aprovação.

Para caso de dúvidas com relação aos cursos e plataforma de aprendizagem, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@escolasconectadas.org.br ou WhatsApp  55 51 9647-4362.

Ficou interessado(a)?