Sala de aula nas nuvens

Sala de aula nas nuvens

+
03/10/2019


Você já ouviu as expressões "andar nas nuvens" ou "estar com a cabeça nas nuvens"? Elas indicam a ausência de estruturas ou de limites, e é exatamente esta a proposta da computação em nuvem; você já ouviu falar?  

Se ainda não, não se preocupe, é muito mais simples e acessível do que pode soar! Conhecendo ou não seu significado, é muito provável que você já desfrute de diversos benefícios dessa aplicação. As fotos do seu celular podem ficar na nuvem, seus arquivos, livros digitais e até as mensagens que você troca. Para descobrir tudo sobre o assunto, inscreva-se no curso "Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line", que se inicia dia 7 de outubro, e descubra. 

A computação na nuvem permite produzir e armazenar documentos multimídia (como textos, fotos, vídeos, infográficos) via ferramentas diretamente na rede (ao invés de instaladas no seu computador), além de acessá-los e compartilhá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Com o uso da nuvem, é possível visualizar efetivamente cada aluno como autor e produtor na rede. E a autoria não se restringe ao texto: alcança muitas mídias e explora letramentos diversos.

Que tal levar essa novidade para a sua escola e o seu grupo de alunos?

A próxima turma inicia no dia 07/10.