Descubra como a escrita criativa pode ser desenvolvida na aprendizagem remota

09/09/2020
Presencialmente, muitos professores inovaram ao trabalhar a escrita em sala de aula, criando histórias, frases e um mundo de imaginação com os alunos. Virtualmente, em um tempo de adaptação, a formação Escrita Criativa: com a palavra, a autoria, pode auxiliar professores que estão vivenciando a aprendizagem remota, com novas práticas e conceitos para trabalhar.

O objetivo da formação é que os professores consigam desenvolver em seus alunos o senso de autoria sobre o que estão produzindo, exercendo habilidades como criatividade, pensamento crítico e argumentação fundamentada, relacionadas a importantes competências previstas pela Base Nacional Comum Curricular, sobretudo no âmbito da comunicação e da cultura digital. Entre as ações propostas, os cursistas poderão orientar seus alunos para a criação de peças digitais de escrita criativa, com o aporte de aprendizagens das áreas da publicidade e do jornalismo, além de explorar com os estudantes a elaboração de histórias em quadrinhos.

A formação é mediada por um(a) tutor(a), dura 20 horas e tem certificação pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

A próxima turma será dia 28 de setembro! Garanta sua inscrição clicando no botão "Avise-me".