Descubra como a escrita criativa pode ser desenvolvida na aprendizagem remota

+
09/09/2020
Presencialmente, muitos professores inovaram ao trabalhar a escrita em sala de aula, criando histórias, frases e um mundo de imaginação com os alunos. Virtualmente, em um tempo de adaptação, a formação Escrita Criativa: com a palavra, a autoria, pode auxiliar professores que estão vivenciando a aprendizagem remota, com novas práticas e conceitos para trabalhar. 

O objetivo da formação é que os professores consigam desenvolver em seus alunos o senso de autoria sobre o que estão produzindo, exercendo habilidades como criatividade, pensamento crítico e argumentação fundamentada, relacionadas a importantes competências previstas pela Base Nacional Comum Curricular, sobretudo no âmbito da comunicação e da cultura digital. Entre as ações propostas, os cursistas poderão orientar seus alunos para a criação de peças digitais de escrita criativa, com o aporte de aprendizagens das áreas da publicidade e do jornalismo, além de explorar com os estudantes a elaboração de histórias em quadrinhos.

A formação é mediada por um(a) tutor(a), dura 20 horas e tem certificação pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

A próxima turma será dia 28 de setembro! Garanta sua inscrição clicando no botão "Avise-me".
ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 4


Tania Cristina de Souza Cavalcante
20/10/20 21:29
Sim bastante 
Marineyde Felix Ribeiro dos Santos
20/09/20 20:50
SIM
Maria Gorete de Miranda Alves
02/10/20 19:16
Muita inspiração!!
Maria de Fátima Rosa
15/02/21 22:18
Adorei! Muito enriquecedor o conteúdo

Conteúdos recentes