Dia Mundial da Criatividade e Inovação: como trabalhar o tema em sala de aula no dia 21/04

14/04/2022
Você sabia que 21 de abril é o Dia Mundial da Criatividade e Inovação? A data foi criada pelas Nações Unidas para promover a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano, do pensamento multidisciplinar criativo e na busca por soluções para problemas globais. Durante todo o dia, diversas atividades acontecem por todo mundo.​
Pensando em apoiar os educadores a planejar as aulas de abril e a organizar atividades que despertam a criatividade dos alunos, temos uma indicação especial para você! O Escola Conectadas conta com cursos 100% gratuitos e on-line totalmente focado em estimular o pensamento criativo dos alunos, com certificado incluso. A formação "Escrita criativa: com a palavra, a autoria" apresenta as perspectivas de trabalho com escrita criativa, utilizando o apoio de meios de comunicação como quadrinhos, construções publicitárias e elementos do campo jornalístico-midiático.
O curso é mediado e conta com 20 horas de duração, trazendo recursos de criação escrita que são adaptadas às diferentes etapas da educação básica e aos modelos de ensino híbrido e remoto. Além disso, tem certificação emitida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
A professora Elenice Costa, de 30 anos, que atua na E.M. Tempo Integral Alonso Dias Pinheiro, em Goiânia (GO), leciona para os 1º e 4º anos do Ensino Fundamental, concluiu o curso e criou um projeto de escrita criativa e produção de vídeo para ensinar de forma dinâmica e atrativa para os alunos.

Em sala de aula, ela conta que aplica o aprendizado em um “ensino mais dinâmico e colaborativo para os alunos, além do uso de ferramentas ativas de aprendizagem como jogos digitais, uso de aplicativos, criação de vídeos e escrita criativa”.
“Aprendi com os cursos a pensar fora da caixa e a construir estratégias educativas que realmente colaborem para a ampliação dos conhecimentos culturais dos alunos”, explica.

Gostou da nossa indicação? Que tal levar para a sala de aula mais inovação e criatividade? Conheça o nosso curso clicando aqui. O curso iniciou dia 11/4, mas ainda dá tempo de se inscrever.