Espaços diferenciados para uma experiência memorável

21/07/2020

Você já parou para pensar em como a inovação de espaços pode colaborar no processo de aprendizagem?

As aulas presenciais ainda não voltaram, mas, por enquanto, podemos utilizar a fase de distanciamento para olharmos de fora as práticas educativas adotadas em sala de aula, refletir sobre como eram trabalhadas e como podemos aperfeiçoá-las para o retorno, de forma a estimular o interesse dos alunos e favorecer o aprendizado.

Uma possibilidade interessante é explorar o uso de espaços. Para dar o primeiro passo, o curso Inova Escola - Espaços Diferenciados pode te apoiar!

O curso tem como objetivo ampliar a visão dos educadores sobre as diferentes possibilidades que os ambientes podem oferecer para a aprendizagem, mostrando como um espaço pode ser reinventado para fomentar a construção do conhecimento e o desenvolvimento dos estudantes.

Os participantes também são convidados a ampliar seus repertórios ao entrarem em contato com casos reais, que podem servir de inspiração!

Os professores Francisco e Deise realizaram o curso pelas Secretarias de Educação do Ceará e de São Paulo e, após concluírem, ambos conseguiram pôr em prática com seus alunos o que aprenderam. Confira os relatos de como foi essa experiência:

“Uma experiência inovadora que motivou a melhoria dos espaços da escola, sobretudo, das salas de aula, inspirando a organização de ambientes de aprendizagens significativos para o entusiasmo de aprender dos alunos.” - Francisco das Chagas, CE.

“Foi interessante, levei meu alunos a fazer apresentações de seminário na escadaria da escola. Ficou parecendo aquelas arenas antigas. E outros alunos que passavam para ir ao banheiro ou beber água ficavam curiosos e paravam para assistir às apresentações. Eles gostaram tanto que pediram para repetirmos outras vezes” - Deise Barros, SP.

Aproveite e garanta a sua vaga no curso Inova Escola - Espaços Diferenciados! São 25 horas de aprendizado com certificação do Instituto Singularidades (mediante aprovação). Essa formação faz parte dos Caminhos Para Inovação - Tempo e Espaço, aproveite e confira os outros cursos desta categoria!