A fotografia como ferramenta pedagógica em diversas áreas de ensino

A fotografia como ferramenta pedagógica em diversas áreas de ensino

+
16/01/2020
Explorar os diferentes recursos de linguagem pode oportunizar resultados muito positivos. O uso da fotografia na aprendizagem, por exemplo, estimula os alunos a terem um olhar diferente para as matérias aprendidas em sala de aula, além disso, possibilita a compreensão deles sobre a aplicabilidade desses conhecimentos no próprio dia a dia. 

No processo de registrar um momento através o uso de uma câmera fotográfica ou do celular, o aluno consegue desenvolver, de forma agradável e divertida, diferentes competências, como a criatividade, a autonomia e a comunicação. 
Para os educadores, o exercício também tem suas vantagens, afinal, fotografar requer interação e proximidade entre os envolvidos, o que estreita a relação entre alunos e professores. Para a educadora Patrícia Schäfer; “É uma forma de acesso ao olhar do aluno”. 

Essa ferramenta, inclusive pode ser utilizada em diferentes áreas de conhecimento. Leia a matéria completa no site da Fundação Telefônica Vivo e confira quais são. Acesse aqui!