Para sair da rotina: jogos e brincadeiras que inovam na aprendizagem.

12/05/2020
Unir metodologias inovadoras com o currículo escolar é sempre uma tarefa muito desafiadora, ainda mais durante o período de distanciamento social em que a maioria dos alunos se encontram longe das escolas.

Nesse período delicado, uma pesquisa do Instituto Península, realizada em março de 2020 sobre os sentimentos e as percepções dos professores brasileiros durante os diferentes estágios do Coronavírus, apontou que 50% dos professores indicam que neste momento inicial, seu papel é o de interagir remotamente com os alunos. Apesar da complexidade da situação, 60% deles também indicaram estão usando seu tempo para estudar e se aprimorar.
Logo, se oferecer um ensino mais atrativo é um desafio, por outro lado, há professores engajados em vencê-lo com o conhecimento adquirido em formações à distância. Afinal, antes de colocar em prática propostas de ensino inovadoras, é necessário conhecê-las.

Com a formação Jogos e brincadeiras: para além da seriação da Plataforma Escolas Conectadas, o educador pode acessar conteúdos inovadores, referências e inspirações para subsidiar a mudança de práticas pedagógicas e sugerir aos seus alunos novas formas de aprender.

O curso tem a carga horária de 20 horas e se propõe a discutir a efetividade e os benefícios dessas ferramentas de ensino, de maneira a estabelecer vínculos cada vez mais promissores entre aprendizagem, crescimento e brincadeiras. Entre as competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos estão: comunicação, empatia, cooperação, autoconhecimento, autocuidado e cultura digital.

Ficou interessado(a)?

Aproveite para garantir a sua inscrição e aperfeiçoe a construção de conhecimento com autonomia e criatividade. Clique aqui e inscreva-se.