Confira os destaques da live sobre Ensino Híbrido e o novo e-book gratuito da Fundação Telefônica Vivo sobre o tema

20/08/2021
A forma de ensinar e de aprender vem sendo transformada profundamente diante da situação atual em que estamos vivendo e as discussões sobre as possibilidades para o ensino remoto, híbrido e presencial não param de crescer. Pensando em buscar novos caminhos para a educação junto com os nossos educadores, realizamos a live Ensino Híbrido: Como fazer na minha escola?, enquanto a Fundação Telefônica Vivo lançou o novo e-book gratuito Ensino Híbrido no Brasil para explorar o tema com profundidade, levando em conta a realidade brasileira, no mesmo período.

A live contou com um espaço de diálogo para tirar dúvidas de como levar o ensino híbrido, a BNCC e as tecnologias digitais para a sala de aula, em uma conversa com a pedagoga e jornalista Ana Ligia Scachetti, a pedagoga e mestre em Ciências Eliane Siqueira, e mediação da Gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo, Renata Altman. Confira aqui o trecho com os destaques.

Já o e-book Ensino Híbrido no Brasil mostra o cenário da Educação Básica dentro no país e também no mundo, explicando o conceito e a diferença desse tipo de ensino, além do papel dos gestores e professores.  O livro ainda traz ideias para inspirar, propostas para ter o máximo de proveito no aprendizado do aluno, diversas experiências, dicas de plataformas, exemplos de boas práticas e materiais de referência com recursos e formativos. Confira esse e outros materiais especiais da Fundação Telefônica Vivo sobre ensino híbrido e sobre as possibilidades de implementação na prática, clicando aqui.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe este conteúdo com a sua rede