Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica

15/06/2020

A inovação também pode acontecer nos espaços físicos destinados à aprendizagem, você concorda? Que tal discutirmos sobre isso?

Na formação Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica você poderá analisar o modelo de espaço de ensino presente na maioria das escolas do Brasil  e refletir o quanto esse modelo colabora para o desenvolvimento dos alunos e do seu crescimento intelectual.

Com o curso você poderá dispor de meios para implementar mudanças em sala de aula, ampliar seu conhecimento sobre tempos e espaços e estabelecer uma nova relação com seus estudantes na construção do conhecimento.

Além disso, também conhecerá experiências inspiradoras que servirão de insumos para colocar em prática o conhecimento aprendido.

A Valéria de Viamão (RS) em um dos cases publicados no Blog do Escolas Conectadas, compartilhou como esse curso e outros da plataforma contribuíram no processo de inovação da escola onde ela atua.

“Os cursos serviram para ampliar minha visão sobre o aluno. Entender que a criança já vem com uma bagagem de conhecimento e meu papel como mediadora é mostrar o caminho das possibilidades que ela tem para vencer seus próprios desafios”.

- Valéria Lemos da Silva da EMEF Santa Isabel - Viamão (RS)

Ficou interessado(a)?

A formação tem carga horária de 20 horas, certificação pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e faz parte do caminho para a inovação: Tempo e Espaço.

A próxima turma para esse curso está prevista para o dia 22 de junho.

Inscreva-se e garanta a sua participação!