Conheça o novo curso: Práticas reflexivas de Educação socioemocional

Conheça o novo curso: Práticas reflexivas de Educação socioemocional

+
29/04/2022

Nos últimos anos, tivemos que aprender a lidar com as questões emocionais mais ativamente. No cenário educacional, a importância de trabalhar cada vez mais as competências socioemocionais ficaram mais evidentes. 

Por isso, a nova formação 100% gratuita do Escolas Conectadas - Práticas reflexivas de Educação socioemocional - tem o objetivo de identificar oportunidades na rotina da sala de aula para desenvolver as competências sociais e emocionais, reconhecendo as atitudes e valores, analisando as abordagens e compartilhando as estratégias e recomendações.Além disso, as aulas propõem o desenvolvimento das dimensões socioemocionais nas dez competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) , com ênfase em autoconhecimento e autocuidado, empatia e cooperação e responsabilidade e cidadania.

O novo curso de 16h de carga horária começa no dia 9 de maio e é autoformativo, ou seja, você pode seguir no seu ritmo. A certificação está inclusa e também é gratuita, emitida pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, instituição reconhecida pelo MEC. 

Caso você se interesse pelo tema, vale lembrar que a nova formação  faz parte de uma trilha de três cursos sobre competências socioemocionais, iniciado com a formação Educação socioemocional: aprendizagens-chave e Currículo, saberes e competências socioemocionais, que instrumentalizam o professor para o reconhecimento e a mobilização dos aspectos sociais e emocionais do desenvolvimento dos alunos. 

 

De acordo com a professora Mônica Lobo de Athayde, do Paraná, o curso Educação socioemocional: aprendizagens-chave foi "uma contribuição valorosa para a sua formação e trouxe informação, reflexão, pois apresentou de maneira clara situações que vivemos na realidade escolar, apontou caminhos a serem seguidos e a relação do aspecto socioemocional com a promoção de uma educação empática, humanizada e transformadora do ponto de vista individual e coletivo". 


A partir das aplicações de aprendizagens construídas pelo educador, será possível que os estudantes desenvolvam atitudes e valores para o exercício pleno da cidadania ao longo de sua vida escolar e em todas as áreas de conhecimento do currículo, além de aprender a conviver, ampliando seu autoconhecimento e desenvolvendo habilidades sociais e de autorregulação emocional, prezando o bem-estar pessoal e coletivo.

 

Gostou? Inscreva-se agora mesmo para embarcar nessa jornada de autoconhecimento e de encontro com o outro. 

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 2


Joelma da Conceição Silva
03/05/22 23:37
Nesses dois anos de pandemia nós tivemos que nós adaptar com o emocional das crianças e pais com a forma de ensino,pois nós professores nunca tinha passado por isso.
Joelma da Conceição Silva
03/05/22 23:40
Com a nova forma de ensino remota tivemos que buscar estratégia e conhecimento para dá uma aprendizado de qualidade mesmo distante.

Conteúdos recentes