Novidade para quem trabalha com alfabetização no projeto parceiro Portal TRILHAS!

Novidade para quem trabalha com alfabetização no projeto parceiro Portal TRILHAS!

+
25/02/2022
Se você trabalha com alfabetização ou tem colegas que atuam nos anos iniciais do ensino, chegou uma super novidade! O nosso parceiro, Portal TRILHAS, que oferece formações e conteúdos gratuitos para professores alfabetizadores, acaba de lançar novo módulo no curso Leitura Em Voz Alta Pelo Professor, expandindo a carga horária da formação completa para 70h! 

Agora, a formação é composta por duas fases. Na primeira, com cinco módulos, são discutidas as principais situações didáticas de leitura no ensino da leitura, escrita e oralidade, a partir de textos narrativos, poéticos e informativos. Após a avaliação final e ao cumprir os requisitos desta fase, o cursista conquista o certificado de 45h e pode optar por iniciar a segunda fase da formação.Na segunda fase, em um único módulo, chamado Intervenções do professor durante a leitura em voz alta, há o aprofundamento sobre a prática de leitura em voz alta e seus tipos de intervenções, a partir da abordagem do ensino híbrido. 

Nesta etapa, o curso promove uma vivência inovadora dentro do projeto, que consiste na Avaliação entre Pares de vídeos produzidos pelos colegas de curso, favorecendo uma experiência ativa de aprendizagem. O cursista também deverá compartilhar uma prática de leitura em voz alta, realizada em vídeo, que também será avaliada por seus pares. Para os cursistas que concluírem as duas fases, o curso completo de Leitura em Voz Alta certifica 70 horas.  Clique aqui para conhecer a formação completa. 

E se você se interessa pelo assunto: tem muito mais! A plataforma Escolas Conectadas também conta com o curso 100% gratuito Alfabetizando na diversidade pensado para apoiar os educadores na alfabetização dos estudantes, seja de forma presencial ou no modelo remoto. Com 50h de carga horária, a formação conta com aulas mediadas realizadas de forma on-line e com certificação inclusa emitida em parceria com instituição reconhecida pelo MEC. 

Gostou da novidade? Compartilhe este conteúdo com a sua rede e participe dos cursos disponíveis!