Aproveite para se aprimorar com a formação Escola Digital: Tecnologias e Currículo

08/07/2022
Desde que a pandemia começou, os desafios impostos pelo Ensino Remoto trouxeram novas perspectivas sobre o uso de tecnologias digitais em sala de aula. Afinal, a cultura digital está presente em tudo e não poderia ser diferente com a educação.

Por isso, o desenvolvimento de competências digitais é importante para estudantes e educadores. Sobretudo para apoiar a construção de conhecimento desta nova geração, que atende demandas em constante transformação.

Por outro lado, encontrar tempo para aprimorar práticas pedagógicas diante de tantas mudanças é um desafio. Que tal aproveitar o período de férias para investir em uma formação continuada?

Com a formação Escola Digital: tecnologias e currículo, você pode partir em uma nova jornada de aprendizagem gratuita sem deixar de aproveitar o tempo livre. Por ser autoformativo, o curso de 40 horas oferece a flexibilidade necessária para se adaptar à sua rotina.

Ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade de conectar tecnologias digitais ao currículo e às práticas pedagógicas. Com direito a certificado do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Uma nova turma terá início no dia 18/07. Inscreva-se!

Ao participar do curso, quando as aulas retornarem, você terá as ferramentas necessárias para fortalecer seus planos de aula e atividades.  Além disso, poderá trabalhar os recursos digitais de forma transversal e interdisciplinar com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.  Veja a opinião de quem já fez este curso:

“Um curso que superou as minhas expectativas. O material é excelente e com toda a certeza engrandece e desperta o fazer pedagógico de todos os envolvidos e engajados para uma melhora significativa do ensino aprendizagem”, afirma o professor cursista Alexandre dos Santos.

Aliás, vale lembrar que a plataforma Escolas Conectadas também disponibiliza uma formação complementar a esse curso, o Escola Digital: tecnologias e currículo - Gestores. Embora seja direcionado à equipe gestora, o módulo de 10 horas também pode ser cursado por educadores interessados em aprimorar a gestão da turma com tecnologias digitais.

Ficou interessado? Inscreva-se agora e dê mais um passo rumo a uma educação mais digital!