Escolas Conectadas promove webinar gratuito sobre o uso da Inteligência Artificial em sala de aula

Escolas Conectadas promove webinar gratuito sobre o uso da Inteligência Artificial em sala de aula

+
18/10/2023

Encontro reúne especialistas no tema para interação com professores

 

É impossível pensar a educação no século XXI sem levar em conta a influência de aplicativos e ferramentas digitais na formação dos estudantes e no seu futuro no mercado de trabalho. 

A Inteligência Artificial (IA) é um destes recursos que se intensificou nos últimos anos com a popularização de aplicações como o chat GPT. Em setembro de 2023, por exemplo, a ferramenta teve 15,6 milhões de novas instalações, 9 milhões via Google Play e outras 6,6 milhões pela App Store. 

Com base nesse cenário, no dia 24 de outubro de 2023, terça-feira, a plataforma Escolas Conectadas promove um webinar para discutir a presença da Inteligência Artificial em sala de aula. Saiba mais a seguir! 

Webinar "Como levar a Inteligência Artificial para a sala de aula?"


Para que a escola esteja atualizada frente às transformações tecnológicas, é importante que os professores se mobilizem para incorporar tecnologias em sala de aula, de forma a complementar o planejamento pedagógico e garantir a ética em seu uso. A Inteligência Artificial, por exemplo, pode tornar a aprendizagem mais eficiente e apoiar as atividades dos educadores. 

No Webinar "Como levar a Inteligência Artificial para a sala de aula?", promovido pela Escolas Conectadas, uma dupla de especialistas no tema será responsável por promover uma aula sobre a aplicação pedagógica da IA. Karina Daidone Pimentel, responsável por projetos educacionais para desenvolvimento de competências digitais em educadores e estudantes e de formação docente continuada da Fundação Telefônica Vivo, será a mediadora do encontro.

Um dos participantes é o professor Ig Ibert Bittencourt, pesquisador visitante da Escola de Educação e co-fundador do curso de Inteligência Artificial na Educação da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele ganhou a comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo, a maior honraria educacional que um civil ou militar pode ganhar.

O professor e pesquisador Sérgio Silva será o facilitador da conversa. Especializado em Docência na Gestão na Educação à Distância e Educação Especial e Inclusiva: Ação Docente e no curso de Psicopedagogia Institucional e Clínica, Sérgio também desenvolve metodologias por meio de escuta ativa no projeto Hora do Código – campanha organizada anualmente pela Code.Org e realizada no Brasil com o apoio da Fundação Telefônica Vivo

Durante o webinar, Sergio também vai apresentar um passo-a-passo de como participar das atividades de programação propostas pela campanha (que tem a Inteligência Artificial como tema em 2023) e aplicar com os estudantes em sala de forma simples e divertida! 

Garanta sua participação!

Para participar do webinar, acesse a página oficial do evento. É possível também participar de um grupo no Whatsapp que enviará informações exclusivas sobre a live para ir aquecendo os motores até dia 24 de outubro!

 Inscreva-se para participar!

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 6


Claudete Pereira Bezerra Goncalves
20/10/23 08:54
sim muito bom.
Sirlei Ricci
23/10/23 18:58
Foi muito bom
Sirlei Ricci
26/10/23 17:43
gostei, pois contribuiu muito para meu aprendizado
Vancléia Vicente
13/11/23 17:25
Fantástico 
Valdelúzia Maria Coelho
15/11/23 22:12
Maravilhoso
Edson de Souza Lopes
19/11/23 15:00
Sim, muito bom

Conteúdos recentes