Como integrar a tecnologia ao fazer pedagógico?

Como integrar a tecnologia ao fazer pedagógico?

+
19/11/2020

No ano em que a maioria dos estudantes e professores usou a internet para manter contato com a Educação, o curso Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet busca equipar professores para usar a internet não só como meio de comunicação, mas também como uma ferramenta aliada na aprendizagem.

Considerando que, em 2019, 89% das crianças e dos adolescentes brasileiros tinham acesso à internet, de acordo com a pesquisa Tic Kids, entendemos que é preciso educar para o uso consciente do meio. A formação pretende que professores concluintes possam incluir as tecnologias digitais e a conectividade na sua prática pedagógica, inspirando alunos a usarem as redes com segurança, respeito e criticidade. O curso também propicia aos docentes pensar e planejar projetos e planos de aula on-line, aprender a criar conteúdos e recursos digitais. 

Em função da pandemia, vimos a aceleração da implementação da aprendizagem remota, em situação emergencial. E agora que já estamos nos acostumando com o “novo normal”, como podemos inovar em nossas práticas pedagógicas dentro desse contexto? Que novidades das tecnologias podemos propor para que o aluno seja protagonista nas atividades online e use a tecnologia ao seu favor? A formação pode ajudar você a responder a essas questões.

A certificação é concedida pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro para cursistas que obtiverem a partir de 70% da pontuação na formação. São 48 horas estimadas de formação, que você pode fazer conforme decidir gerenciar seu tempo. As principais competências da Base Nacional Comum Curricular abordadas são: conhecimento, empatia e cooperação; autoconhecimento e autocuidado; cultura digital e responsabilidade e cidadania. 

O curso Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet está com inscrições abertas, a primeira turma inicia dia 23 de novembro. 

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 4


Shirley Regina Bordin
19/11/20 16:39
Esta sendo uma experiência de grande valor para nós educadores a tecnologia para suprir as aulas presenciais a sua importância na interação da tecnologia neste período de pandemias 
Cristina Pereira Chagas
28/11/20 11:04
Fiz o curso  Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet e recomendo! Abraços virtuais 🤗, profª Cristina Pereira Chagas 👩🏽‍🏫👩🏽‍💻
Sandra de Almeida Domingues
03/12/20 22:46
Na educação de geralum modo geral,  aprender como se aprende melhor usando a Tecnologia?
Ela veio para ficar.
Não devemos retroagir, precisamos avançar, inovar e reinventar formas de ensinar aprender ensinando. E aprender a utilizar Internet com responsabilidade.
Ereni de Fátima Oliveira Machado
16/03/21 20:15
Acredito que a internet é uma ferramenta de grande importância,para todos os profissionais da educação e alunos da rede de ensino,através da tecnologia o aluno continua os seus estudos.

Conteúdos recentes