Conheça o curso Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia

17/03/2021
A contação de histórias é uma das artes mais antigas da história da humanidade. Antes da existência da escrita, transmitia-se o conhecimento por meio da oralidade, o que permitiu nossos ancestrais preservarem suas culturas, costumes e tradições vivos. A prática é tão poderosa que se mantém até os dias de hoje em diversos ambientes, como na família e na escola! Pensando nisso, oferecemos o curso Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia

O curso desenvolve a inovação nas práticas de ensino ao propor a criação e o compartilhamento de narrativas digitais como meio de encorajamento da autoria, da criatividade, do autoconhecimento e da transformação social. Além de trabalhar com as competências do século XXI, habilidades da BNCC e diversas competências pedagógicas.

É muito importante que os estudantes escutem diversas narrativas, pois esse é o primeiro passo para que se tornem leitores, escritores e possam contar suas próprias histórias. Porém, não basta apenas realizar a leitura, é necessário aprimorar o uso da linguagem e encorajar os estudantes a praticarem a contação de histórias como meio de preservação da cultura oral, do autoconhecimento, da percepção de mundo e do desenvolvimento de habilidades linguísticas e digitais.

As histórias criam um processo de identificação nos estudantes, que ao ouvir, desenvolvem formas de lidar com as próprias emoções. Além de a atividade reaver suas vivências, valorizando seu conhecimento prévio e bagagem cultural. O ato de narrar possibilita o contato com várias formas de linguagem, no modo de contar e compreender. O curso também auxilia o professor a entender as mudanças nos métodos de contar histórias, formando nos estudantes um olhar múltiplo, crítico e criativo.

Este curso é autoformativo, tem carga horária de 30 horas e é certificado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro mediante aprovação.

Para caso de dúvidas com relação aos cursos e a plataforma de aprendizagem, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@escolasconectadas.org.br ou WhatsApp  55 51 9647-4362.

Gostou? Então não perca essa oportunidade!