Confira dicas de cursos para fechar 2021 com os estudos em dia e se preparar para 2022

16/12/2021
Não é novidade que a chegada da pandemia do coronavírus impactou os mais diversos setores em todo o mundo, mas principalmente a área da educação. A rotina de professores e alunos foi afetada diante da recomendação de isolamento social, fechamento temporário das escolas e a adaptação ao ensino remoto.

Agora, o retorno ao ensino presencial na maior parte do país voltou a ser uma realidade. Com novos desafios chegando, é muito importante fazer uma pausa e iniciar um planejamento para o novo cenário e para o próximo ano. Aproveitar o final de 2021 para trazer práticas de autocuidado e redes de apoio mútuo é fundamental para o bem-estar do professor, favorecendo atitudes transformadoras a partir da sua saúde e segurança emocional.

Para isso, a plataforma Escolas Conectadas conta com o curso de 10h, 100% gratuito e on-line "Bem-estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação", que busca aprofundar referências sobre sistemas de apoio, métodos dialógicos e bem-estar dos educadores, destacando a importância da prática do autocuidado e como gerenciar o cansaço, as angústias e as incertezas.

Além do mais, como muitos profissionais e, principalmente nesse período de crise sanitária global, o professor questiona como engajar alunos desinteressados e como envolver as famílias no trabalho escolar, pensando nas novas habilidades a serem desenvolvidas.  E é esse tema que o curso "Inova Escola - Papel do Professor" discute,  auxiliando os participantes na consolidação de caminhos para acompanhar a educação do século XXI, inovar processos pedagógicos e melhorar a aprendizagem dos seus alunos.

Para minimizar os impactos gerados pela pandemia sobre a educação, repensar os tempos e espaços escolares talvez seja o principal objetivo. As soluções encontradas no período de distanciamento para expandir as oportunidades de aprendizagem podem permanecer e ser enriquecidas pois conversam com as demandas da atual geração de aprendizes. No curso, "Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica" é possível descobrir recursos, estratégias  e experiências que permitem romper o paradigma da escola tradicional para encorajar a paixão por aprender.
Gostou das nossas indicações? Confira a experiência completa dos cursos do cardápio "Bem-estar, acolhimento e desenvolvimento emocional" para continuar ampliando o seu conhecimento. Aproveite também e compartilhe este conteúdo com a sua rede!