Convide seus alunos a serem protagonistas de suas histórias com o curso Narro, logo existo!

22/06/2021
A contação de histórias é uma atividade natural do ser humano que permite a perpetuação de conhecimentos, experiências e de sua própria ancestralidade por meio da transmissão de geração a geração. Por mais que estejamos habituados com a prática, existem teorias, técnicas e ferramentas que podem apoiar e transformar a atividade sem deixar de lado a preservação da cultura oral e a percepção de mundo, mas desenvolvendo habilidades digitais.

A habilidade de contar histórias é fundamental para se colocar no mundo em qualquer área da vida, seja no campo pessoal por meio das mídias sociais, na área acadêmica por meio da escrita e também na vida profissional no trato com clientes e colegas de trabalho. Nesse contexto, o papel do educador é ajudar o estudante a construir as próprias narrativas, como protagonista de sua própria história.

Pensando em apoiar o professor que deseja incentivar os alunos a contarem suas histórias, a plataforma Escolas Conectadas desenvolveu o curso "Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia", que também auxilia a formação de um olhar múltiplo, crítico e criativo pelos estudantes. O curso é autoformativo, possui carga horária de 30h e é certificado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

E não é só isso! A Fundação Telefônica Vivo criou a Coleção de Tecnologias Digitais com seis cadernos que colaboram com o fomento da cultura digital nas escolas e evolução das competências digitais dos educandos, fornecendo instrumentos que garantem aprendizagens para que os jovens possam atuar em uma sociedade em constante transformação

O segundo desses cadernos é o “Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar meu mundo e construir histórias“ que complementa o curso “Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia” e amplia ainda mais o  conhecimento do professor acerca das competências  para lidar com habilidades do século XXI.

Quer saber mais?

Não deixe de conhecer o curso e fazer o download da Coleção de Tecnologias Digitais!