Aprenda a dar os primeiros passos com a robótica sustentável

21/10/2021
Com a rápida e constante evolução das tecnologias, aumentaram também nossas possibilidades de aprendizado e a robótica é uma delas. Idealizar, projetar, construir e programar robôs é uma estratégia que possibilita aprendizagens interdisciplinares, desafiadoras e divertidas, trazendo a oportunidade do aluno relacionar suas experiências na escola com as complexidades de seu tempo. Para ajudar nessas questões, a plataforma Escolas Conectadas desenvolveu o curso 100% gratuito e on-line Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável.

O objetivo da formação é explorar os conceitos e as práticas de robótica sustentável e de baixo custo, evidenciando sua função nos processos educacionais. O curso inova ao propor a robótica sustentável, a programação e a resolução de problemas como alicerces da aprendizagem. Para isso, traz estratégias para o encorajamento de uma postura investigativa, criativa e problematizadora por parte dos estudantes.

Para complementar esse aprendizado, a Fundação Telefônica Vivo criou a Coleção de Tecnologias Digitais com seis cadernos que colaboram com o fomento da cultura digital nas escolas e evolução das competências digitais dos educandos, fornecendo instrumentos que garantem aprendizagens para que os jovens possam atuar em uma sociedade em constante transformação.

O sexto caderno da coleção, "Eu, Robô!: robótica sustentável de baixo custo", complementa o curso e facilita a compreensão de como as primeiras formas de tecnologia vem evoluindo até os dias atuais, colocando a robótica sustentável de baixo custo como uma ferramenta no ensino e aprendizagem.

Que tal levar para os seus alunos todo conhecimento sobre a robótica sustentável e ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias?  Saiba mais sobre o curso clicando aqui ou baixe os cadernos Coleção de Tecnologias Digitais para se aprofundar nos temas.