Últimos dias para concorrer a prêmios com o Escolas Conectadas

07/10/2021
Este é o último mês para concorrer a prêmios com o Escolas Conectadas! Ao todo, serão entregues três notebooks e sete smartphones aos cursistas participantes da ação do sorteio. Para concorrer, é muito simples! A cada formação concluída no período de 01/07/2021 até o dia 23/10/2021, você receberá um cupom com um número da sorte em seu e-mail e poderá acompanhar o resultado da ação no dia 28/10/2021. Saiba mais sobre as condições de participação acessando aqui!

Se ainda não está participando, que tal aprender novas metodologias e práticas pedagógicas com o Escolas Conectadas e ainda ter a chance de concorrer a prêmios? A cada curso concluído, aumentam as chances de ganhar. Mas atenção: faltam poucos dias para a ação terminar.

Não sabe por qual formação começar? Selecionamos algumas para você!

Os cursos oferecidos pelo Escolas Conectadas foram pensados minuciosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro e são distribuídos em duas modalidades: mediados e autoformativos, com cargas horárias e temas variados. Além disso, são certificados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Para escolher por onde começar, você pode acessar as experiências de aprendizagem e ver os cursos sugeridos em cada uma delas, ou então filtrar sua busca diretamente por competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC),  recomendações de ciclo/série, área de conhecimento e/ou pela disponibilidade de oferta.

Para quem tem dúvidas de como engajar os alunos, de como criar o desejo de aprender e quais são as novas habilidades que devem ser desenvolvidas, o curso Inova Escola - Papel do Professor propõe reflexões e compartilha experiências sobre o tema, auxiliando na consolidação de caminhos para acompanhar a educação do século XXI, inovar processos pedagógicos e melhorar a aprendizagem dos alunos.
Ainda pensando em expandir as oportunidades de aprendizagem e mudar a relação com o conhecimento, o curso Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica, pretende ajudar o professor com experiências, recursos e estratégias que permitam romper o paradigma da escola tradicional.
Para quem busca por aulas com referências sobre sistemas de apoio, métodos dialógicos e bem-estar docente,que destaca a importância da prática do autocuidado, pode assistir às aulas do Bem-estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação. Lá o professor vai conhecer diversas possibilidades de integrar ou constituir redes de apoio e de cuidados mútuos, além de trabalhar com elementos essenciais na manutenção de conexões saudáveis e construtivas que também envolvem os estudantes.

E então, gostou dos cursos? Aproveite e comece a sua formação agora mesmo e participe do sorteio das Escolas Conectadas.

Shirley Lira Alves
11/10/21 20:18
Gostaria de concorrer aos sorteios em nome de Jesus vou ganhar.!!
Danielle Ferreira da Silva
14/10/21 16:35
queria muito ganhar é triste que ficar usando not emprestado.
Leonardo Maciel Alves
28/10/21 18:56
Já aconteceu o sorteio?
Carlos Costa dos Reis
29/10/21 07:56
Onde acompanho o resultado?
Juliane Pereira de Oliveira
29/10/21 09:03
Quando vão divulgar os números sorteados ?

Leonardo Maciel Alves
30/10/21 11:31
Quando vão divulgar os números sorteados ?
Tais Cristina Relva Lima
01/11/21 16:00
Onde estão os nomes dos ganhadores?
Patrícia Astolpho Pinheiro Rodrigues
02/11/21 14:39
Sobre os ganhadores do sorteio Escolas Conectadas, aonde posso ver os nomes?
Viviane Ferreira Silva Braga
02/11/21 20:29
tambem quero saber onde encontro a lista de nomes sorteados. Como falo para localizar no site
Lindai Costa de Oliveira
03/11/21 22:20
Opa!
Também estou interessada em saber.
Ganhei?
Estou aguardando meu smartphone <3
Adriana Pastori Corrado dos Santos
04/11/21 18:32
Gostaria de saber do resultado?
Lindai Costa de Oliveira
08/11/21 22:53
Alguém conseguiu descobrir onde conferir a lista de ganhadores?
Maria Nilda Xavier Silva
20/01/22 23:49
Em nome de Jesus eu serei sorteada .