Sustentabilidade: novo curso gratuito de 20h propõe imersão e aplicação de ações sustentáveis na prática

28/03/2022
Os problemas ambientais afetam a qualidade de vida de todos e o uso consciente dos recursos naturais é um tema presente na sala de aula. Devido à importância, a sustentabilidade está presente na BNCC desde as competências gerais da educação básica e percorre todas as suas etapas.

Ações sustentáveis possibilitam o uso dos recursos naturais sem comprometer as próximas gerações; por isso, incluir o tema no ensino deve ser uma preocupação de todos os educadores! E para apoiá-los, o Escolas Conectadas acaba de lançar o curso 100% gratuito de 20h "Sustentabilidade: agir no presente para melhorar o futuro", que propõe uma imersão no assunto e traz estratégias para mobilizar a compreensão e a aplicação de práticas sustentáveis pelos estudantes.
Entre os tópicos abordados, estão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, as possibilidades pedagógicas da Década da Ciência Oceânica, iniciativas vinculadas à economia circular e à logística reversa, o combate ao desperdício de alimentos e diversas inspirações para uma mudança de consciência em relação à forma como manejamos bens e recursos.
No final do curso, o jogo digital "Pesca Sustentável - Escolas" é disponibilizado para que os alunos integrem estratégia, diversão e conhecimento dos ecossistemas aquáticos relacionando as dimensões ambiental, social e econômica do tripé da sustentabilidade.

As aulas são mediadas, têm 20h de duração, são 100% gratuitas e o certificado incluso é emitido pela ​​Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. A formação aborda pontos importantes para quem leciona para os anos finais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com conteúdos referenciados pela BNCC. A primeira turma vai até o dia 11 de abril!

Ainda dá tempo de conhecer a formação e se inscrever, clicando aqui. Esperamos você!

Darci Maria Seravalli Rombolli Brignani
28/03/22 15:12
Boa tarde, sou escritora infantil e há dois meses escrevi um livro sobre o desperdício alimentar.
Gostaria de saber se estariam interessados em conhecer e publicar. Ele está para ilustração na Editora que publica os meus livros, mas se houver interesse, repasso para vocês que estão atuando na área. Deixo aqui meu contato: 11 98959-9683 - Darci Maria S.R. Brignani. Obrigada