Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça 3 cursos para trabalhar a temática em sala de aula

04/06/2021
Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção para as questões ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

A educação é muito importante para a compreensão dos conceitos relacionados ao meio ambiente, tais como sustentabilidade, preservação e conservação. Pensando nisso, separamos três cursos que estão na plataforma Escolas Conectadas que promovem a educação ambiental!

1. Água: gotas de conscientização
    O objetivo do curso é discutir questões acerca da crise hídrica, estratégias de economia, além de informar e conscientizar sobre a importância da água e sua preservação. Vamos nos unir para espalhar gotas de conscientização a respeito desse bem tão precioso!

2. Antártica: muito mais do que gelo
    O propósito do curso é discutir questões relacionadas ao meio ambiente, mudanças climáticas, efeito estufa, aquecimento global, história e curiosidades sobre a vida animal e vegetal e muito mais. Inscreva-se e venha desbravar a Antártica com a gente!

3. Jornada nos biomas: biodiversidade e conservação em forma de jogo
Os jogos são ferramentas de aprendizagem muito importantes que podem facilitar a compreensão de diversos temas, como a biodiversidade, conservação e sustentabilidade dos biomas. Conheça o curso e saiba como trabalhar os biomas brasileiros com o suporte de um jogo digital!

Gostou do conteúdo? Assista a live "Meio Ambiente no Escolas Conectadas: construções interdisciplinares" para saber mais informações sobre como trabalhar a temática em sala de aula!.

Adriana Cândido da Silva Santos
16/06/21 19:32
Trabalhar com a criança sobre o meio ambiente, e a sua importância para o hoje e as próximas gerações, fará com que a criança se torne um ser consciente e responsável.
Gerson Coelho
19/06/21 20:32
Se queremos homens educados trabalhado temos que cria sedadões com muito estudo muita educação sedadões honestos .
Almira Andrelina de Sena Farnezi
16/09/21 22:35
Excelente matéria conscientização da preservação do meio ambiente.