Meio Ambiente: conheça o novo curso 100% gratuito sobre Sustentabilidade e planos de aula sobre o tema

18/03/2022
Proteger o meio ambiente é um dever de todos e o mês de março está recheado de datas importantes sobre as questões ambientais: no dia 16 de março, é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas e, no dia 22, o Dia Mundial da Água! Você já se preparou para levar o tema para a sala de aula?

Para apoiar o seu planejamento pedagógico, a nossa primeira indicação é o plano de aula Plano de Aula: Como o mundo se organiza diante das mudanças climáticas, dos parceiros da Escola Digital. O plano leva os alunos a debater os impactos ambientais decorrentes da intensificação do efeito estufa. Durante a atividade, os alunos são convidados a gravar um podcast e esta é uma boa oportunidade de trabalhar o Dia da Conscientização Sobre Mudanças Climáticas (16 de março) com a sala no decorrer do mês de março, já que o plano de aula indicado faz parte de uma sequência didática de cinco aulas e você pode consultá-las na descrição do recurso, clicando aqui.

A segunda indicação é um curso muito especial disponível aqui no Escolas Conectadas, que oportuniza o trabalho dos professores sobre a temática do Dia da Água (22 de março). A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar a discussão relacionada ao uso desse recurso natural e, para apoiar a abordagem do tema com os estudantes, indicamos o curso 100% gratuito do Escolas Conectadas "Água: gotas de conscientização", que apresenta a importância da água para os seres vivos e quais suas formas de preservação. O material ainda propõe práticas e inspirações alinhadas a competências e habilidades previstas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

E fechando as indicações em um mês tão importante, estamos muito felizes em anunciar uma grande novidade: acabamos de lançar o curso 100% gratuito "Sustentabilidade: agir no presente para melhorar o futuro", com carga horária de 20 horas e certificação inclusa, que apresenta estratégias para mobilizar a compreensão e a aplicação de práticas sustentáveis pelos estudantes. A primeira turma do curso acontece do dia 14 de março até o dia 11 de abril e ainda dá tempo de se inscrever! Se você leciona nos anos finais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e procura cursos com práticas referenciadas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), essa é a sua chance! Inscreva-se clicando aqui.

Gostou das indicações? Clique aqui e conheça nossos cursos com inscrições abertas!