Transforme a educação e concorra a prêmios

12/08/2021
Que tal concorrer a computadores e celulares ao mesmo tempo em que aprende novas metodologias e práticas pedagógicas com o Escolas Conectadas? Pensando em reconhecer o empenho dos cursistas que fazem parte da nossa comunidade, 10 educadores poderão concorrer a prêmios com o Escolas Conectadas a cada curso concluído no período de 01/07/2021 a 23/10/2021

Para participar, basta completar, no mínimo, um curso da plataforma durante o período de vigência da promoção e, a cada formação finalizada, você receberá em seu e-mail um cupom eletrônico com o seu número da sorte para concorrer a três notebooks e sete smartphones. Portanto, quanto mais formações concluir, mais chance de ganhar.

Saiba mais sobre as condições de participação clicando aqui!

Conheça nosso catálogo de formações

Os cursos oferecidos pelo Escolas Conectadas foram pensados cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro e são distribuídos em duas modalidades: mediados e autoformativos, com cargas horárias e temas variados.

Com o Alfabetizando na Diversidade, você confere estratégias e inspirações para reunir os processos de aprendizagem da leitura e da escrita com o fortalecimento de vínculos entre professor e aluno. Já na área de tecnologia, é possível dar os primeiros passos na robótica sustentável e de baixo custo com a formação Eu, Robô e conferir uma série de ferramentas gratuitas de produção de conteúdos on-line com o curso Escola na Nuvem.

Na área de Ciências Naturais, o Jornada nos Biomas vai instigar a curiosidade e apoiar a construção de conceitos a respeito de temas como a conservação da biodiversidade por meio de jogos educativos. O Pomar Doméstico ensina como planejar e implementar um pomar na sua escola enquanto apresenta informação sobre frutos, hábitos alimentares saudáveis e preservação ambiental.

E então, o que achou dos cursos? Além de serem certificados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos podem ser filtrados pelas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pela área de conhecimento e/ou pela disponibilidade de oferta.

Inicie a sua formação agora mesmo e participe do sorteio das Escolas Conectadas!

Ilza Helena dos Santos Rodrigues
21/10/21 17:15
Boa tarde: Esses cursos só nos agrega  valores ,pois um aprendizado  a mais só nos  qualifica cada vez mais .Um conhecimento um aprendizado ninguém rouba. Porém precisa   de  profissionais da educação  qualificado para atender a clientela do pós pandemia .Pois, já está visível a necessidade de trabalhar a defasagem  desses alunos. A importância de pesquisa e da mostra de resultados positivos como ferramentas de transformação social. E valorização e diminuição de desigualdade, pois, se não resgatar isso agora que estamos voltando teremos  um prejuízo muito grande no futuro. Ex: no quadro de todas as categorias de atendimento ao público farmácia, hospital na área de leituras de receituários e outros.