Ajude seus alunos a planejar o futuro!

17/09/2020
Em um ano letivo em que todos os estudantes convivem com tanta incerteza, os professores também podem ser uma fonte de apoio por meio do contato virtual, auxiliando os jovens a construir uma trajetória acadêmica e também de vida.

A formação Inova Escola - Projeto de Vida traz ferramentas para os professores possam guiar seus alunos por atividades que trazem os questionamentos sobre ideias e caminhos possíveis para a construção de seus próprios projetos de vida, sonhos e objetivos.

A partir da vivência na formação, cursistas poderão mobilizar em seus estudantes as seguintes competências gerais da Base Nacional Comum Curricular: conhecimento, comunicação, autoconhecimento e autocuidado, responsabilidade e cidadania e trabalho e projeto de vida.

O curso Projeto de Vida é integrante da trilha Inova Escola, que reúne formações voltadas para profissionais da Educação que querem trazer mudanças e modernidade para a sala de aula. Fazem parte desta coletânea também as formações Espaços diferenciados; Gestão Inovadora; Papel do Professor, Personalização e Recursos Tecnológicos, além do autoformativo Quero Inovar! Por onde começo?.

Ficou interessado(a)?

A formação tem carga horária de 25 horas, certificada pelo Instituto Singularidades e faz parte da trilha Inova Escola.

A próxima turma para esse curso está prevista para 12 de outubro.

Inscreva-se e garanta a sua participação!